domingo, 30 de junho de 2013

Marcha para Jesus em São Paulo reuni 2 milhões de pessoas

marcha-para-jesus-2013-05
Nesse sábado São Paulo está recebendo sua 21ª edição da Marcha para Jesus, que nesse ano tem como tema “Novo Tempo”. O evento, que é organizado pela Igreja Renascer em Cristo, reúne cerca de 2 milhões de pessoas que caminharam da Praça da Luz até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na Zona Norte de São Paulo, no evento que começou às 10h deste sábado (29).
O público estimado no evento é duas vezes maior que o da edição de 2012. Os números de publico foram dados pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, que preside o evento. Ele afirma que o grande público presente nessa edição da Marcha foi motivado pelas manifestações que tomaram o país nas últimas semanas. A PM estima que, por volta das 15h, o público era de cerca de 400 mil pessoas.
- Acredito que muitas pessoas foram motivadas pelas manifestações a estar marchando também – declarou Hernandes, segundo o G1.
A realização do evento demandou grandes intervenções no trânsito da capital paulista. Para garantir a segurança da Marcha, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou diversos corredores de tráfego da cidade. No início da tarde o congestionamento causado pelas intervenções no trânsito eram estimados em quase 30 km. Cerca de dois mil ônibus, de caravana de várias partes do Brasil, foram alocados em bolsão reservado pela CET.
Na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, o público acompanha shows de bandas e grupos como Renascer Praise, Diante do Trono, Aline Barros, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, André Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar e Fernandinho. O evento acontece até às 20h30.
Além do apóstolo Estevam Hernandes, um dos responsáveis pela organização do evento, a Marcha conta também com a participação de conhecidos líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
marcha-para-jesus-2013-feliciano
Feliciano subiu em um trio elétrico vestindo uma camiseta da Marcha com a frase: “Eu represento vocês!” escrita nas costas. A frase seria uma resposta do deputado às polêmicas que esteve envolvido desde que assumiu a presidência da comissão, visto que seus maiores opositores, os ativistas gays, pedem sua saída da comissão afirmando que o parlamentar não os representa.
- Eu represento um segmento conservador da sociedade, um segmento família da sociedade. Esses aqui eu represento – afirmou Feliciano.
A assessoria de imprensa da Marcha Para Jesus, afirmou que a presença de Feliciano foi uma “surpresa”, já que o deputado não havia confirmado presença até a véspera.
Além das personalidades evangélicas e artistas gospel, o palco do evento recebeu discursos de autoridades do poder Executivo, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e p ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), que afirmou: – É uma festa maravilhosa, da cidadania, um presente para São Paulo. Eu, como prefeito, participei de várias edições. É um dia de muita festa.
O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) também compareceu à Marcha, e foi vaiado ao subir ao palco e anunciar que falava em nome da presidente Dilma Rousseff. Ele ainda parabenizou o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia Hernandes pela organização pacífica do evento.
marcha-para-jesus-2013-cartazes
Várias pessoas presentes no evento manifestaram seu apoio ao projeto que mais causou controvérsia desde que Feliciano se tornou presidente da Comissão de Direitos Humanos, apelidado de “cura gay”. Apoiadores do projeto carregavam faixas com os dizeres “Cura Gay, uma mentira dos ativistas gays”.
Os fiéis levaram também outras faixas para a marcha, entre elas uma escrita “Procurando Lula” e outra “Manifestação pacífica tem limite. Fora baderna e vandalismo”, em referência ao vandalismo que tem marcado vários dos recentes protestos pelo país.
Os protestos não motivaram apenas o grande público do evento, mas também uma série de manifestações dos fiéis presentes na Marcha, que empunhavam cartazes com dizeres inspirados nas frases que ficaram famosas durante as manifestações de cunho político. Durante a marcha era comum encontrar cartazes com frases como “#vemprarua falar de Jesus”, “vem pra rua marchar com Cristo” e “Brasil contra cristofobia”, além de muitas pessoas com os rostos pintados de verde e amarelo.
Além disso, boa parte dos participantes incorporou os temas abordados nas últimas semanas nas ruas, segundo o Terra. Assim como nos protestos que acontecem em várias cidades brasileiras, fiéis carregavam cartazes pedindo melhora na qualidade dos serviços públicos, como saúde, educação e transporte.
- Os evangélicos representam uma fatia considerável da população brasileira. Já estamos cansados de ver tanta coisa errada e precisamos também nos posicionar – afirmou o professor Daniel Azevedo, 38 anos, que levava uma faixa com a frase: “Jesus é 10, educação e saúde é zero”.
- Tem que ir para as ruas mesmo, desde que seja pacífico a gente apoia – concordou a química Patrícia Neves, 31 anos, que também carregava a faixa.

domingo, 23 de junho de 2013

Professor Ivan coloca placas que facilitam a vida dos motoristas na região de Minação – Barrocas



Professor Ivan ao lado das placas

BOM GOSTO / LADEIRA / CURRALINHO

MINAÇÃO / BOM GOSTO


Nesta manhã de domingo o professor Ivan, com o apoio da Secretaria de Obras, atendeu ao pedido da família Góis e colocou placas de sinalização na fazenda Tanquinho, perto do povoado de Minação – município de Barrocas.

Segundo a família Góis os motoristas que não conhecem a região param para perguntar os destinos de Minação, Curralinho, Ladeira e Bom Gosto. Segundo esta família o transtorno é maior quando os motoristas chamam e buzinam pela noite, até mesmo pela madrugada, trazendo receio para os moradores.

O professor Ivan fixou as duas placas, uma para quem chega à Minação e outra para quem sai com destino ao povoado do Curralinho.

Acreditamos que esta simples atitude dê comodidade aos motoristas e à família Góis. 




sexta-feira, 14 de junho de 2013

Secretário Municipal Rubenilson Nogueira comunica afastamento do cargo.

A frente da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer desde Janeiro deste ano, diretor do Grupo A Nossa Voz, fundador e atual vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barrocas) e Coordenador do Projeto ESC Bicicross, Rubenilson Nogueira publicou no facebook seu afastamento do cargo de que exercia. Leia texto abaixo.

Nota Pública

Caros barroquenses, a partir deste momento estou me desligando do Cargo de Secretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer da cidade de Barrocas - Bahia. Se alguém esperava por isso para comemora, vamos aos fogos!

Por hora declaro que me afasto de cabeça erguida, certo de que nos meses que passei à frente da SECCEL dei o melhor de mim, fui justo, honesto, ético, talvez por isso esteja pagando alto preço. A partir de então caberá ao Prefeito Municipal, Senhor José Almir Araújo Queiroz decidir sobre questões da pasta que estava honrosamente à frente.
Nos próximos dias estarei através de textos e entrevistas em rádios dando mais detalhes sobre o que me levou a tomar tal decisão.

Quanto à Final do Campeonato Rural de Barrocas, conforme o que foi analisado, sugerido, votado e aprovado, por todos os dirigentes presentes na reunião realizada no dia 27 de maio na secretaria, continuo convicto de que a partida entre Cedro e Santa Cruz, em respeito a dirigentes como, Jorge do Rosário, Josemir da Nova Brasília, Jeremias da Ladeira, Léo da Santa Rosa, Paulino Capoteiro da Lagoa da Cruz, Helson do Brasileiro, o jogo deve acontecer neste sábado às 15:00 horas, pois estes se chegassem a final jogariam na data combinada, mas desde então caberá ao Prefeito decidir se vale o acordado de forma democrática pelos citados ou se vale a mudança de opinião do dirigentes do Cedro que concordou e depois de dias voltou atrás, talvez pressionado pessoas que se imaginam poderosos e que se utilizam de pessoas que nada tem a ver com a politicagem por eles praticadas, para assim promover um verdadeiro acerto de contas com “desafetos”. Iniciaram uma campanha difamatória maquiada e com a fingida justificativa de ser por interesse público, digo que se assim fosse o Presidente de Equipe de Esporte Eliseu Silva ou seu vice Jobel Miranda teriam sido procurados pelos vereadores envolvidos, ou mesmo o secretário da pasta poderia ter sido procurado para tratar do assunto, mas não, rocuraram a rádio para tentar desqualificar o nosso trabalho.

O que o povo de Barrocas precisa saber é que só fui comunicado oficialmente nesta sexta-feira (14), através de copias da Moção de Repúdio que foi feita na Câmara Municipal e outros documentos, ou seja, o objetivo esta bem claro, não agiam para ajudar e sim para me atingir.

Saio melhor do que entrei, agradeço ao Prefeito Municipal José Almir e seu vice Prefeito Tita, pela Confiança, aos vereadores Valdir, Kekeu, Adelson e José Inácio pela atenção, aos companheiros da Secretária Ilma, Petronilio, Jó e até ao Sandro do Cedro. Sou muito grato aos que fizeram parte da nossa equipe, não deixo pendências com eles, deixo gratidão por me ajudar a fazer um trabalho de destaque. Aos atletas, minha eterna gratidão por destacar nossa cidade vestindo a camisa e empunhando a bandeira com muito amor.Obrigado a cada um dos dirigentes esportivos pessoas que são verdadeiros heróis nos esporte municipal, estes independente de quem seja o secretário, de que seja o prefeito são os responsáveis pelo desenvolvimento do nosso esporte.

Não queria esquecer-se de ninguém, por isso agradeço ainda aos demais secretários de governo, aos diretores e diretoras das escolas municipais, as coordenadoras pois juntos fizemos não o necessário mas o possível e demos início a algo importante, avançamos.
Ao povo que nos prestigiou nos eventos obrigado de coração, em especial ao público presente em Minação que além das palmas fizeram coro com nosso nome, emoções, conquistas, vitórias, ficarei com estas lembranças.

“Perder é para os fortes, os fracos nem lutam” (autor desconhecido).

Até breve!
Rubenilson de Queiroz Nogueira

Segundo o secretário, na segunda feira dia 17 de junho, um comunicado oficial será entregue ao Prefeito Municipal José Almir. Rubenilson disse que pensou nas pessoas que estão sendo atingidas atravéz dele; "O prefeito o vice, vereadores comprometidos com o governo, além dos diretores da secretária seriam exposto, então também evitando tudo isso" disse.

@ Nossa Voz

sábado, 1 de junho de 2013

Violeiro barroquense Antonio Queiroz participa do Festival Internacional de Poesia do Recife

Antônio Queiroz

O nosso conterrâneo Antonio Queiroz, Barroquense do povoado da Ladeira, tem valorizado nosso município com sua arte de violeiro repentista.
         O nosso barroquense Antonio Queiroz é um legítimo defensor de gêneros musicais nordestinos, como os chulas do sertão, cocos, martelos, agalopados, xote, marcha de pé-de-serra e repente. Nasceu em 1957, Fazenda Ladeira em nossa Barrocas, e cresceu acompanhando a mãe, dona Rosa, no roçado do Sisal e nas brincadeiras dos Sambas de Roda da região. Foi dividindo-se entre esses ambientes que aprendeu seus primeiros acordes e as cantigas de trabalho das batidas de milho e feijão.
Sua primeira viola foi confeccionada por ele mesmo para animar uma roda de amigos usando uma cabaça e linha de anzol: “ali, aquele era o maior instrumento do mundo”, relembra Queiroz animado.
Ainda jovem deu início à sua carreira artística, quando montou duas duplas caipiras: a primeira com seu irmão, “Tonho & Du”, a segunda com um primo, “Baiano e Baeta”. Daí seguiu acompanhando grandes nomes do samba rural e do repente nordestino, como Curió, Zé Pedreira e Bule Bule com quem gravou o CD “A Fome e A Vontade de Comer”. Antonio Queiroz participou de inúmeros festivais de violeiros e de cultura popular e comandou programas de repente da Rádio Difusora (hoje Continental) de Serrinha-BA, como ainda hoje tem suas participações nas emissoras de Serrinha e de toda a Bahia e por este Brasil afora.
Recentemente, Antônio Queiroz participou do Festival Internacional de Poesia do Recife – FIP de 23 a 26 de maio, ao lado de tantos outros expoentes nomes desta cultura da viola.
Veja a lista:
·         Abreu Paxe
·         Adélia Coelho (Flô)
·         Adiel Luna
·         Alexandre Morais
·         Angélica Freitas
·         Annita Costa Malufe
·         Antonio Queiroz
·         Artur Rogério
·         Bruno Gaudêncio
·         Camila Puntel
·         Cecilia Eraso
·         Madame Cellini
·         Chico Pedrosa
·         Clécio Rimas
·         Cordelândia
·         Estrela Leminski
·         Fábio Andrade
·         Fernando Monteiro
·         Fred Caju
·         Helder Herik
·         Helton Moura
·         José Juva
·         Juan Pablo Martín
·         Jussara Salazar
·         Lourival Holanda
·         Lupeu Lacerda
·         Marcelo Mário de Melo
·         Mariane Bigio
·         Mario Bojórquez
·         Micheliny Verunschk
·         Miró
·         Olivier Salon
·         Paula Berinson
·         Paulo Carvalho
·         Philippe Wollney
·         Renata Santana
·         Ryo Miyairi
·         São Saruê
·         Téo Ruiz
·         Thiago Pininga
·         Valmir Jordão
·         Zizo
        Em conversa com a nossa equipe, Antônio Queiroz se mostrou um apaixonado pela cultura da viola, do repente, da poesia, e de toda manifestação cultural que circunda o jeito de ser do nordestino que reflete nesta cultura.
Para Queiroz a maior dificuldade é a ausência de patrocínio e o que mais deixa triste é que esta cultura não está sendo valorizada em sua própria região, pois não há divulgação nem eventos afins para envolver a população, principalmente os jovens que estão sendo bombardeados por estilos musicais importados sem letra nem ética.
Em conversa, por telefone, com o Secretário de Cultura do município de Barrocas, o Sr. Rubenilson Nogueira, que vem dando apoio à cultura do município, nos afirmou que esta cultura, incluindo aí Antônio Queiroz, terá seu devido espaço em momento oportuno.