O governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, assinou a sanção da lei de privatização dos cartórios do estado, sem vetos, na tarde desta quinta-feira (8). Segundo o governador, a ministra Eliana Calmon e a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Telma Brito, já foram informadas da decisão.
“Espero que os serviços a partir de agora melhorem para a população”, disse Jaques Wagner. A decisão do governador vai ser publicada na sexta-feira (9), no Diário Oficial do Estado.
Jaques Wagner participou na tarde desta quinta-feira da cerimônia para a assinatura de um protocolo de intenções para a construção de uma fábrica de cosméticos e um centro de distribuição na Bahia.
No último dia 30 de agosto os deputados baianos aprovaram por unanimidade a privatização dos cartórios no estado. A Bahia é o único estado do país em que o serviço dos cartórios é gerido pelo estado e tem sido alvo frequente de queixas da população que sofre com as filas e atendimento precário.
Através de nota, o Tribunal de Justiça da Bahia informou que respeita a decisão do governador, mas vai questionar judicialmente se a lei é constitucional.
Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/09/governador-da-bahia-anuncia-sancao-da-lei-para-privatizacao-dos-cartorios.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.