Na Terça feira dia 6 de março o Prefeito e a Secretária de Agricultura se encontraram com a Coordenadora Nacional do Seguro Safra Dra Dione e na quarta feira dia 7 com técnicos da EBDA, alem de representantes do MDA,SUAF.
O gestor do município sempre acreditou que conseguiria reverter à situação do Seguro Safra. Muito se comentava no município há respeito, muitos já davam o assunto como encerrado ou perdido. Nas reuniões com órgãos responsáveis o Prefeito Municipal pressionado, chegava a desabafar; “não mim conformo com isso, investimos em 2.552 hectares de terras firmando parcerias com os nosso agricultores onde perderam mais de 80% da sua safra, nesse agora estão passando por dificuldades eu irei até a ultima instância porá tentar reverter esta situação”.
Segundo assessores, o prefeito teria dito que se fosse o caso levaria todos os agricultores prejudicados a Capital Federal.
A situação do Seguro Safra causou um grande desgaste na gestão do Prefeito que já não vinha tão bem, adversários políticos e até antigos aliados do grande grupo, vinham criticando veementemente o gestor pela suposta perda do seguro, agora ele pelo menos tem um problema a menos.
Segundo informações do site O Dia News, a Secretária Maria Lucení recebeu na sexta 09 um telefonema da Dra Diône, Coordenadora Nacional do Seguro Safra informando que fez uma ré análise do processo e deu parecer final favorável a Barrocas e também a Lamarão, que irão receber duas parcelas em abril, uma em maio e ultima em junho, ao total são 1.461 Agricultores beneficiados, chegando a Um Milhão de Reais em recursos.
O Prefeito José Almir, aliviado, agradeceu a Deus, à secretaria de Agricultura aos vereadores que foram com ele a Brasília, os demais que tem lhe apoiado, em especial aos agricultores pela confiança.
Fonte: A nossa Voz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.