quarta-feira, 6 de junho de 2012

Povoado de Minação: Escola comemora o dia do meio ambiente



No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.

A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, em que a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

Fonte do texto: http://www.brasilescola.com


Em comemoração ao dia do Meio Ambiente a Escola de 1º grau Luiza Cecília, localizada no povoado de Minação, fez a culminância de um projeto com todos os seus alunos.
O projeto foi trabalhado na Escola durante alguns dias e neste dia 06 de junho os alunos com os professores, direção e demais funcionários fizeram uma caminhada no povoado de Minação exibindo artes com reciclagem.
A marca deste projeto além de ficar na ação da cidadania também está visível no jardim da praça central, onde os alunos e os professores fixaram 03 coletores de lixo em pontos estratégicos para que sejam depositado o lixo e a praça fique cada vez mais limpa e bonita.

Parabenizamos todos os envolvidos neste projeto por ser uma ideia cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.